Projetos Culturais

Inscrições 2024 / 2025 aqui você pode divulgar seu projeto cultural para milhares de pessoas ou participar dos projetos de arte e cultura com inscrições abertas pelo Brasil e Internacionalmente. Revista Editais Culturais. Prêmios, concursos, Leis de incentivo a cultura, patrocínios e divulgação. Inscrições em projetos culturais de literatura, artes, cinema, teatro, fotografia, música e artes integradas. Projetos Culturais abertos 2024 / 2025

Nota: As inscrições não estão em ordem de datas, editais com datas durante todo ano 2024 / 2025


O Programa Petrobras Cultural é reconhecido pelas Seleções Públicas que realiza, a entrada prioritária de projetos neste programa, com transparência de requisitos e democratização de acesso aos patrocínios da empresa. Ao longo de tantos anos de existência, realizamos diversos processos seletivos, sempre contribuindo com a dinâmica cultural do país. Veja, no final desta página, o histórico das seleções já realizadas.

Inscrições, Regulamentos e Anexos

Desejamos sucesso a cada pessoa interessada em fazer acontecer a nossa cultura, viva diversidade brasileira!

​​Esta Seleção Pública prevê 10 tipos de ações de patrocínio diferentes, cujos critérios obrigatórios específicos podem ser consultados no Anexo I edital:

​​​​​​​

(1) Espaços e instituições artístico-culturais e de memória, (2) Grupos e coletivos artísticos estáveis, (3) Produção e distribuição de longas metragens, (4) Distribuição de longas metragens em cinema, (5) Desenvolvimento do audiovisual e da cultura digital, (6) Projetos de cultura digital, (7) Circuitos de espetáculos artísticos, (8) Circuitos de exposições de arte, (9) Festivais e mostras, (10) Festas populares.

Período de inscrições: ​​​​​​​23 de fevereiro a 08 de abril de 2024.​​

PORTAL DA PETROBRAS PARA INSCRIÇÕES


PROJETOS CULTURAIS

Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lançou, no dia 24 de agosto, o edital do Programa Funarte Aberta 2023 – Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro.

A chamada pública, em formato de credenciamento de fluxo contínuo, é aberta a proponentes de todas as regiões brasileiras. Destina-se à cessão de pauta para projetos artístico-culturais em seus mais diversos formatos: criação, pesquisa, ensaio, residência; atividades abertas ao público ou gravações em audiovisual; além de ações de "formação e de intercâmbio", informa o edital. A cessão de pauta será gratuita.

Os projetos poderão ser realizados em quatro espaços culturais da Funarte na cidade do Rio de Janeiro: os teatros Cacilda Becker, Dulcina e Glauce Rocha e, ainda, o Centro Técnico de Artes da Funarte (antigo CTAC).

Participação

Poderão participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, pessoas jurídicas de direito privado, "de natureza cultural" e microempreendedores Individuais (MEI), "com experiência no campo da cultura e das artes". Mais informações no item 5 do edital. O período de ocupação é de 2 de outubro de 2023 a 7 de abril de 2024, conforme a disponibilidade de pauta. Horários para programação e algumas informações técnicas estão disponíveis no texto da chamada.

Venda de ingressos e bilheteria

No projeto inscrito, poderá ser prevista cobrança de ingressos a preços populares, para apresentações, com valor máximo de R$ 100 e obrigatoriedade de meia-entrada. Será permitida a venda on-line e toda a arrecadação é revertida para a produção do espetáculo. "Para atividades de outras naturezas, a previsão de cobrança deve ser devidamente justificada e será avaliada pela Funarte" – mais informações no item 4.

Inscrições

As inscrições são gratuitas. Antes do ato de inscrição, o(a) proponente deverá conhecer o texto do edital em sua íntegra e "certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos." adverte o subitem 6.4. "No ato da inscrição, o(a) proponente deverá certificar-se de que as especificações técnicas do projeto a ser apresentado adequam-se às condições técnicas e dimensões do espaço pretendido para realização", prevê o edital. "Riders" técnicos estão disponíveis no site da Funarte, divulgado no chamamento, na seção "Espaços Culturais".

O prazo se inicia às 10h01min do dia 25 de agosto de 2023. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição on-line, disponível no link abaixo. "Os (As) proponentes Pessoa Física poderão optar por apresentar o projeto de forma oral ou na Língua Brasileira de Sinais, em formato de vídeo" – mais informações: item 6 do edital.

"Sugere-se que a inscrição seja feita com, pelo menos, 30 [...] dias de antecedência do período pretendido de ocupação para início da realização do projeto', diz o edital. "A Funarte não se responsabilizará por inscrições que deixarem de ser concretizadas por congestionamento das linhas de comunicação" ou outros fatores técnicos "que impossibilitem a transferência de dados, tampouco por falhas decorrentes do equipamento do(a) proponente", alerta o documento.

O edital está disponível no link abaixo.

Objetivos

As principais finalidades do Programa Funarte Aberta são: promover o acesso de agentes artístico-culturais e a aproximação do público às artes e aos espaços da Funarte, apoiar projetos artístico-culturais oriundos de diversos segmentos, linguagens artísticas, setores da sociedade e territórios de atuação e estimular a formação e mediação de público, bem como a reflexão crítica; valorizar a produção das artes brasileiras contribuindo para o desenvolvimento de sua rede produtiva, "contribuir para a ampliação do acesso e da fruição de bens e serviços artístico-culturais em âmbito nacional, cumprindo as diretrizes do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), do Plano Nacional de Cultura (PNC) e dos Planos Setoriais"; e "contribuir para a implementação da Política Nacional das Artes no âmbito das políticas culturais do Ministério da Cultura" – informa o edital.

Conduzida pela Funarte, a Política Nacional das Artes é uma das prioridades da atual gestão do Ministério da Cultura.

Informações complementares

A participação no Programa Funarte Aberta "não inviabiliza que o(a) proponente convocado(a) obtenha recursos junto à iniciativa pública ou privada, utilizando ou não as leis de incentivo à cultura...", pontua o subitem 10.11.

O programa não conta com "repasse financeiro, ajuda de custos, passagens e/ou hospedagem aos(às) [...] contemplados", aponta o chamamento.

"Os projetos não contemplados por falta de datas ou espaços disponíveis farão parte de uma lista de espera" e, caso haja desistência, os(as) proponentes serão acionados(as), "respeitando a ordem de inscrição, o espaço e o período pretendidos", acrescenta.

"Os espaços, datas e horários de ocupação poderão sofrer alterações em função de necessidades técnicas definidas pela Funarte, sendo os(as) contemplados(as) comunicados(as) com antecedência", diz o subitem 7.8. Ele também informa que essa alteração deve ocorrer "em comum acordo, de modo a contemplar o maior número possível de projetos e/ou atender outras atividades que eventualmente venham a ser agendadas pela Funarte.

Compromissos e obrigações dos(as) proponentes estão previstos no item 9.

A Funarte lembra que é necessária a leitura completa do edital e de seus eventuais documentos relacionados – publicados nesta página, na Seção Arquivos Relacionados; e que cabe ao responsável pela inscrição acompanhar a atualização das informações e documentos sobre o programa, nesta página.

INSCRIÇÕES ATÉ 07.03.2024

PORTAL DO EDITAL E INSCRIÇÕES: AQUI


PROJETOS CULTURAIS

HANGAR MULHERES – PARQUE TECNOLOGICO ITAIPU

Uma edição especial para impulsionar mulheres de negócios !

O Parque Tecnológico Itaipu acredita que o empreendedorismo feminino é a chave para impulsionar o desenvolvimento social e econômico no Brasil e, por isso, nos juntamos ao Ministério das Mulheres e a Itaipu Binacional para uma parceria que busca transformar vidas e capacitar mulheres que irão se conectar a um dos melhores ecossistema de inovação do País para empreender e impactar.

Agora é a vez DELAS!

INSCRIÇÕES AQUI

EDITAL AQUI

INSCRIÇÕES ATÉ: 30.12.2023


Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Centros Culturais; Literatura; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Artes Integradas

CELESC

Chamada Pública 001/2023 de Seleção de Projetos Culturais para Incentivos Fiscais - PIC

Esta Chamada Pública possui como objetivo a seleção de Projetos Culturais, aprovados pela Lei Estadual nº 17.762 (PIC) nas modalidades: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Centros Culturais; Literatura; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Artes Integradas, para destinação de incentivos fiscais, por meio da destinação de parte de impostos devidos pela CELESC.

O edital especifica as particularidades a serem atendidas pelos proponentes. A abertura do período de inscrições será no dia 21/06/2023. As inscrições ficarão abertas até às 18h do dia 31/10/2024.

Serão divulgados apenas os projetos que receberão aportes em conformidade com as disposições do presente Edital.

Para realizar sua inscrição, baixe e leia atentamente o Edital disponível na seção "Arquivos Complementares" ao lado direito.

Dúvidas relativas ao Edital de Chamada Pública 001/2023 de Seleção de Projetos Culturais para incentivos Fiscais poderão ser enviadas para o e-mail: investimentosocial@celesc.com.br.

INSCRIÇÕES ATÉ 31.10.23

PORTAL DO EDITAL E INSCRIÇÕES AQUI


Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2023/24 - Baixada em Foco

O Edital destina-se a fomentar e apoiar projetos de exposições de artes visuais, de espetáculos teatrais, espetáculos circenses, espetáculos de dança, realizações literárias, apresentações musicais e intervenções artísticas, além de licenciamento de curtas-metragens e produção audiovisual, destinados aos públicos adulto e infantil, para compor a programação do projeto Baixada em Foco 2024.

A iniciativa se destina a fomentar e apoiar a produção artística e cultural da Baixada Fluminense, em suas diversas manifestações, comprometendo-se com o estímulo aos processos artísticos em desenvolvimento, com a formação de público e com a inclusão social.

INSCRIÇÕES ATÉ.: 11.09.2023

ACESSO AO EDITAL EPORTAL DO EVENTO AQUI


Artesanato, Música, Dança e Leitura, Escrita e Oralidade: mitos, narrativas folclóricas e culinária tradicional.

FUNDAÇÃO PALMARES

á está disponível no site da Fundação Cultural Palmares as inscrições para a terceira edição do Concurso Prêmio Palmares de Arte, que neste ano premiará os vencedores em suas respectivas categorias com o valor bruto de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Informamos também que foi necessária a alteração no regulamento em atendimento à legislação vigente, no art. 5º da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, ou seja, esta entidade orienta aos interessados que leiam o novo edital de regulamento em sua íntegra e aqueles candidatos já inscritos no Prêmio Palmares de Arte, entre as datas de 29 de maio a 15 de junho de 2023, realizem nova inscrição, a fim de atender ao disposto no novo regulamento do concurso.

O concurso visa premiar 40 iniciativas culturais de artistas autodeclarados negros (pretos ou pardos), praticantes das diversas expressões culturais afro-brasileiras, preferencialmente de áreas de vulnerabilidade social, bem como de artistas residentes em Comunidades Quilombolas devidamente certificadas pela instituição.

Neste ano, a FCP premiará por meio desta ação, o montante de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), onde cada iniciativa premiada receberá de forma bruta o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

O III Prêmio Palmares de Arte terá como objetivo principal fortalecer as expressões culturais quilombolas e afro-brasileiras; identificar, valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por negros e às estratégias de preservação de suas identidades culturais, além de incentivar a participação plena efetiva da população negra e quilombola na elaboração, execução e avaliação de projetos, atividades, ações e iniciativas que envolvam a cultura afro-brasileira por eles cultivada.

As iniciativas apresentadas deverão estar vinculadas à uma das seguintes categorias: Artesanato, Música, Dança e Leitura, Escrita e Oralidade: mitos, narrativas folclóricas e culinária tradicional.

O objetivo do prêmio, que já está em sua terceira edição, é continuar proporcionando o fortalecimento do imaginário positivo relacionado às questões afro-brasileiras perante à sociedade; o fomento às manifestações culturais afro-brasileiras principalmente em tempos de crise e o auxílio à manutenção das expressões culturais nos quilombos.

Cada candidato poderá apresentar apenas uma única iniciativa cultural e em somente uma das categorias citadas. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo Formulário do Google Forms por meio dos links relacionados abaixo. Não serão aceitas inscrições após os horários e períodos definidos no cronograma divulgado no Anexo I do edital.

Lembre-se:

A Instituição não se responsabilizará por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais congestionamentos de rede e problemas técnicos, por isso, recomenda-se o envio da inscrição com antecedência. O prazo para recebimento das inscrições e documentações será de 35 (trinta e cinco) dias úteis a contar da data de publicação do Edital no Diário Oficial da União.

INSCRIÇÕES ATÉ 03.08.23

PORTAL DO EDITAL E INSCRIÇÃO AQUI



PROJETO CULTURAL

ORGULHO DELAS - INSTITUTO RENNER

LGBTQIA+: Renner abre edital para financiamento de projetos de moda inclusiva

Serão destinados R$ 250 mil para cinco projetos ligados preferencialmente às áreas de moda, moda casa, beleza e autoestima

O Instituto Lojas Renner, braço de investimento social da varejista, aproveitou que nesta quarta (28) será celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ para anunciar o edital Orgulho Delas, iniciativa voltada para o financiamento de projetos criados por mulheres. Serão destinados R$ 250 mil para cinco projetos ligados preferencialmente às áreas de moda, moda casa, beleza e autoestima.

A embaixadora do programa é a criadora da Rede CapaciTrans, Andréa Brazil, promotora de ações de empreendedorismo inclusivo no Rio de Janeiro. No ano passado, a CapaciTrans foi um dos projetos financiados pela Renner.

"Foi engrandecedor para a CapaciTrans participar do edital. Ele oportunizou que pessoas LGBTQIAPN+ pensem na moda como instrumento de inclusão a todos os tipos de corpos, trazendo maior representatividade no processo de criação de moda. Ao mesmo tempo, proporcionou abordar a sustentabilidade para quem nunca teve esse olhar", disse Andréa em nota.

As inscrições no edital poderão ser feitas até 14 de julho na plataforma Prosas.

Além do fomento aos projetos de moda, o Instituto Renner também vai destinar R$ 50 mil para a Casa Neon Cunha, instituição que acolhe a população LGBTQIA+ em situação de rua na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Serão doados mil itens como agasalhos, cobertores, kits de higiene e a construção de novos espaços para usos de higiene. (JULIO WIZIACK/FOLHAPRESS)

INSCRIÇÕES ATÉ 14.07.23

EDITAL E INSCRIÇÕES AQUI



PROJETO CULTURAL

EDITAL PROAC Nº 40/2023 – EVENTOS CULTURAIS / PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO DE MOSTRA, FESTIVAL, CONFERÊNCIA, SEMINÁRIO OU PREMIAÇÃO

Este é um Edital do ProAC destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a produção e realização de mostras, festivais, conferência, seminário ou premiação, com no mínimo 01 (uma) edição já realizada.

– QUEM PODE PARTICIPAR: Proponente Pessoa Jurídica que comprove sede ou domicílio há mais de 02 (dois) anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição neste Edital, e que tenha como objetivo a realização de atividades artísticas e/ou culturais.

– VALOR PARA O PROJETO:

Módulo I – R$100.000.00 (cem mil reais)

Módulo II – R$ 200.000.00 (duzentos mil de reais)

– VALOR TOTAL DO CONCURSO: R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

INSCRIÇÕES ATÉ: 09.05.2023

WEBSITE DO EDITAL

INSCRIÇÕES



PROJETO CULTURAL

EDITAL PROAC Nº 31/2023 – MUSEUS / ADEQUAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE MUSEUS

Este é um Edital do ProAC destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a adequação e requalificação de infraestrutura dos museus no Estado de São Paulo.

– QUEM PODE PARTICIPAR: Proponente Pessoa Jurídica que comprove sede ou domicílio há mais de 02 (dois) anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição neste Edital, e que tenha como objetivo a realização de atividades artísticas e/ou culturais.

– VALOR PARA O PROJETO:

Módulo I – R$ 100.000,00 (cem mil reais)

Módulo II – R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)

– VALOR TOTAL DO CONCURSO: R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais).

– DATA DAS INSCRIÇÕES: de 24/03/2023 à 09/05/2023

– COMO INSCREVER-SE: As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no sistema do ProAC Expresso on-line por meio do endereço: www.sistemaproac.sp.gov.br

INSCRIÇÕES ATÉ: 09.05.2023

WEBSITE DO EDITAL

INSCRIÇÕES



PROJETO CULTURAL

EDITAL PROAC Nº 37/2023 – CIDADANIA CULTURAL / PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO DE PROJETO CULTURAL / CULTURA NEGRA, URBANA E HIP HOP

Este é um Edital do ProAC destinado a apoiar financeiramente a produção e a realização de projetos que tenham por objeto o desenvolvimento da cultura negra, urbana e hip hop, realizada por proponentes sediados ou domiciliados no Estado de São Paulo.

– QUEM PODE PARTICIPAR:

Proponente Pessoa Jurídica que comprove sede ou domicílio há mais de 02 (dois) anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição neste Edital, e que tenha como objetivo a realização de atividades artísticas e/ou culturais.

Proponente Pessoa Física maior de 18 (dezoito) anos no momento da inscrição neste Edital, que comprove domicílio há mais de 02 (dois) anos no Estado de São Paulo contados do último dia do período de inscrição neste Edital.

– VALOR PARA O PROJETO:

Módulo I – R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para proponente pessoa física e jurídica.

Módulo II – R$ 100.000.00 (cem mil reais) exclusivamente para proponente pessoa jurídica.

– VALOR TOTAL DO CONCURSO: R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

INSCRIÇÕES ATÉ: 09.05.2023

WEBSITE DO EDITAL

INSCRIÇÕES


PROJETOS CULTURAIS - MÚSICA - TEATRO - ARTES VISUAIS - DANÇA - AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 –

PROGRAMA MANAUS FAZ CULTURA

A Prefeitura de Manaus, por intermédio do Conselho

Municipal de Cultura, neste ato representado por seu Presidente,

Tenório Nunes Telles de Menezes, no uso de suas atribuições legais,

com observância no que rege a Lei nº 1.776, de 01 de outubro de 2013,

Lei nº 14.133/2021, e suas alterações posteriores, Lei Complementar

nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e demais legislações

complementares, Portaria nº 028/2022 – CONCULTURA/FMC, Lei

Orçamentária Anual – LOA/2023, e os demais normativos aplicáveis,

além das condições previstas neste Edital, torna pública a realização de

processo de seleção na forma de CHAMADA PÚBLICA, objetivando

selecionar profissionais com projetos que se enquadrem no Programa

Manaus Faz Cultura, em regime de mútua cooperação, por meio da

celebração de Termo de Apoio Financeiro.

1. JUSTIFICATIVA

1.1. O Conselho Municipal de Cultura, criado pela Lei Municipal nº 710,

de 03 de setembro de 2003, tem, dentre outros, o objetivo de incentivar a

formação artística e cultural da população. Assim, para estimular o

surgimento de novos artistas, este Conselho apresenta o Programa

Manaus Faz Cultura, que visa dar aos profissionais da cultura a

oportunidade de ministrar formações artístico-culturais, voltadas para a

população em geral nas diversas zonas da cidade. Diante do exposto, o

Conselho Municipal de Cultura, por meio deste chamamento público,

selecionará propostas de profissionais do setor cultural para capacitação

artística e cultural da população manauara.

2. DO OBJETO

2.1. O objeto deste EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO é selecionar

até 100 (cem) proponentes, que apresentem projetos de formação

cultural para a população da cidade de Manaus, para a execução do

Programa Manaus Faz Cultura, em regime de mútua cooperação;

2.2. Os projetos devem ser destinados à formação em produção

artístico-cultural de acesso gratuito para a população;

2.3. As atividades de formação deverão ser executadas a partir do

recebimento do recurso, até o prazo limite de 11/03/2024, conforme o

item 15 deste edital;

2.4. A seleção das propostas se dará no quantitativo demonstrado no

quadro abaixo:

SEGMENTO VAGAS

Artes Visuais 12

Audiovisual 12

Cultura Étnica 11

Cultura Popular 11

Dança 12

Literatura 11

Música 12

Teatro e Circo 13

Outros Segmentos 6

TOTAL 100

2.5. As propostas de cada segmento podem ser:

a) Artes Visuais: projetos ou propostas que contemplem oficinas e

outras atividades de formação, em todos os gêneros das artes visuais

(pintura, escultura, objetos, fotografia, desenhos, quadrinhos, grafite,

gravura, artes plásticas, artes gráficas e performances);

b) Audiovisual: projetos ou propostas que contemplem atividades de

formação como organização de oficinas, cursos, seminários ou similares

no segmento audiovisual;

c) Cultura Étnica: projetos ou propostas que contemplem atividades de

capacitação em prol da valorização da cultura étnica de Manaus,

saberes e tradições, por meio de oficinas, ciclos de palestra, rodas de

conversa, entre outros;

d) Cultura Popular: projetos ou propostas que contemplem a produção

e apoio às manifestações culturais de matriz local, baseadas no

reconhecimento cultural dos povos originários e das tradições populares,

bem como do samba, tendo como formato oficinas e atividades que

propiciem a valorização da cultura popular de Manaus, através de

oficinas, ciclos de palestras, rodas de conversa, visando à promoção da

cultura popular;

e) Dança: projetos ou propostas que contemplem projetos que possuam

mais de uma linguagem, por meio de atividades formativas, como

workshops, intercâmbios, seminários, vivências, ciclos de palestras,

entre outros;

f) Música: projetos ou propostas que contemplem oficinas, cursos, aulas

de música, vivências ou outras propostas formativas do segmento;

g) Literatura: projetos ou propostas que contemplem o fazer literário

como oficinas, workshops, ciclos de palestras, colóquios, rodas de

leitura, encontro de formação de leitores, dentre outros;

h) Teatro e Circo: projetos ou propostas que contemplem atividades

formativas nas modalidades de oficinas, workshops, residência cursos,

vivências, seminários e similares no segmento Teatro e Circo;

i) Outros Segmentos: projetos ou propostas que contemplem oficinas,

cursos, workshops, ciclos de palestras ou outras atividades formativas

que envolvam segmentos artístico-culturais não contemplados nas

categorias anteriores, como Gastronomia, Patrimônio e Culturas

Urbanas em geral.

INSCRIÇÕES ATÉ 30.04.2023

EDITALCOMPLETO E INSCRIÇÕES AQUI


BNB - BANCO DO NORDESTE - CULTURA

Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais para aporte de recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura - Art. 18. É um processo de chamada pública, com inscrições pela Internet, análise por Comissões de Seleção, aprovação pelas instâncias de decisão colegiadas do Banco do Nordeste e validação pela Secretaria Especial de Comunicação Social, bem como por outras Secretarias que integram o Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal, no que couber, que tem por objetivo selecionar projetos de cunho cultural para os quais o Banco do Nordeste tem interesse em associar sua marca. Os projetos devem ser inscritos entre 05/12/2022 a 03/03/2023.

INSCRIÇÕES ATÉ 03.03.2023

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI



CCBB - PROJETOS CULTURAIS - ARTES CÊNICA - MÚSICA - EXPOSIÇÃO - CINEMA

O Programa Banco do Brasil de Patrocínios tem por objetivo selecionar projetos que reforcem o valor da marca, que emocionem, sejam relevantes e ofereçam caminhos para a compreensão da construção contemporânea da sociedade, conectando-se a diversas culturas e estilos de vida.

Tem um projeto cultural pra mostrar pro Brasil? Então participe do Edital de Patrocínio do CCBB que é uma parceria com o Ministério da Cultura.

As propostas abrangem projetos nas áreas de artes cênicas, música, exposição, cinema, ideias e programa educativo.

INSCRIÇÕES ATÉ 03.03.2023

EDITAL E INSCRIÇÕES CLICAR AQUI



PROJETO CULTURAL NITERÓI - RJ

Com o objetivo de reconhecer e estimular as iniciativas culturais de base comunitária, a Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), abre nesta quinta-feira (22) a inscrição para Prêmio Cultura e Território. A chamada pública contemplará 60 ações culturais, com um aporte de R$ 10 mil para cada um, somando um investimento total de R$ 600 mil nos projetos.

O Edital tem como objetivo reconhecer e premiar 60 (sessenta) iniciativas e ações culturais que estimulem o exercício da cidadania, fomentem a diversidade cultural, tenham gerado transformações socioculturais positivas nas comunidades e nos territórios em que são desenvolvidos e/ou desenvolvam iniciativas que contribuam, a partir de sua ação cultural, para a para a mitigação de impactos sociais e econômicos na retomada das atividades econômicas no pós-pandemia da COVID 19.

Quem pode participar:

Poderão se inscrever coletivos, grupos e agentes culturais, que apresentem Iniciativas Culturais de Base Comunitária que já são realizadas na cidade de Niterói há, pelo menos, 1 (um) ano e que estimulem o exercício da cidadania e fomentem a diversidade cultural, e que tenham gerado transformações socioculturais positivas nas comunidades e nos territórios em que são desenvolvidas de acordo com as seguintes categorias:

Culturas Populares e Tradicionais;

Culturas Urbanas;

Grupos, Companhias, Coletivos e Artistas de Circo;

Mestres e Mestras da Capoeira;

Grupos e Agremiações Tradicionais do Carnaval;

Cultura e Meio Ambiente - Década do Oceano.

O que é oferecido:

O valor total deste Edital é de R$ 600 mil (seiscentos mil reais), sendo que cada projeto selecionado receberá R$ 10 mil (dez mil reais).

INSCRIÇÕES ATÉ 06.02.2023

EDITAL E INSCRIÇÕES



PROJETOS CULTURAIS

Banco do Nordeste

Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais para aporte de recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura - Art. 18. É um processo de chamada pública, com inscrições pela Internet, análise por Comissões de Seleção, aprovação pelas instâncias de decisão colegiadas do Banco do Nordeste e validação pela Secretaria Especial de Comunicação Social, bem como por outras Secretarias que integram o Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal, no que couber, que tem por objetivo selecionar projetos de cunho cultural para os quais o Banco do Nordeste tem interesse em associar sua marca. Os projetos devem ser inscritos entre 05/12/2022 a 03/02/2023.

INSCRIÇÕES ATÉ 03.02.2023

PORTAL EDITAL E INSCRIÇÕES AQUI



CURSO DE MEDITAÇÃO EAD - COMPLETO

Aproveite para meditar sobre suas idéias e preocupações, em nosso Curso de Meditação - Lótus Branca EAD - pela plataforma EAD GURU - Por R$ 120,00 curso completo para ser Instrutor e mestre de si mesmo. Inscrições aqui



CURSO DE FORMAÇÃO EM YOGA EAD - INSTRUTOR - COMPLETO

Curso de Formação em Yoga EAD - Instrutor 300h - Completo - Escola de YOGA tradicional. Neste curso irá compreender todo Universo da Yoga, o curso é em uma plataforma profissional AVA e tem total acesso ao professor, venha aprender ou aprimorar seus asanas (posturas de yoga) aprender mais sobre a filosofia e outros tópicos como meditação, yoganidrá, mantras, participe do Grupo de Alunos e professores, curso com valor acessível e de baixo custo e altíssima qualidade. Om

VENHA PARTICIPAR TAMBÉM



Sobre

O edital fixo Klabin Transforma busca apoiar iniciativas que estejam alinhadas à Política de Doações e Patrocínios da Klabin, que possui quatro linhas de atuação: desenvolvimento local, educação, cidadania por meio da cultura e esporte e educação ambiental.

Antes de enviar seu projeto para análise, leia com atenção os itens obrigatórios e critérios específicos.

Inscrições aceitas somente pelo empreendedor

  • Pessoa Física

  • Pessoa jurídica com fins lucrativos

  • Pessoa jurídica sem fins lucrativos

  • Conselho de Direitos

  • Grupo informal ou coletivo

  • Organização pública

Fonte de Financiamento

  • FIA - Fundo para Infância e Adolescência

  • Fundo do Idoso

  • Lei Estadual de Cultura

  • Lei Federal do Esporte

  • Lei Rouanet

  • PRONAS/PCD

  • PRONON

  • Recursos próprios

Locais de atuação dos projetos

Cidade(s):

  • Angatuba - SP

  • Betim - MG

  • Correia Pinto - SC

  • Curiúva - PR

  • Feira de Santana - BA

  • Franco da Rocha - SP

  • Goiana - PE

  • Horizonte - CE

  • Imbaú - PR

  • Itajaí - SC

  • Jundiaí - SP

  • Lages - SC

  • Manaus - AM

  • Ortigueira - PR

  • Otacílio Costa - SC

  • Paranaguá - PR

  • Paulínia - SP

  • Piracicaba - SP

  • Rio de Janeiro - RJ

  • Rio Negro - PR

  • Rio Verde - GO

  • São Jerônimo da Serra - PR

  • São Leopoldo - RS

  • São Paulo - SP

  • Suzano - SP

  • Telêmaco Borba - PR

  • Tibagi - PR

INSCRIÇÕES: CONTÍNUAS

ENVIAR PROPOSTA AQUI



Instituto Lojas Renner S.A 

Sobre

A partir do dia 1 de julho o Instituto Lojas Renner S.A. recebe, de forma contínua e ao longo de todo o ano, projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte e nos Fundos do Idoso e para a Infância e Adolescência, que fomentem o empoderamento feminino e que contribuam, de forma direta e/ou indireta, para a construção de um ambiente fértil para o seu protagonismo.
Buscamos projetos que promovam atividades, ações de capacitação e formação profissional, qualificação em tecnologia e/ou desenvolvimento de habilidades e competências que fortaleçam as mulheres e promovam a equidade de gênero. Projetos que contribuam, de forma direta ou indireta, para a construção de um ambiente fértil para o protagonismo feminino por meio de ações como o desenvolvimento de lideranças, o combate ao machismo, atividades no contraturno escolar para crianças, a promoção da saúde e bem-estar, o combate à discriminação e violência de gênero, etc.
Serão avaliados de forma diferenciada projetos que proporcionem transformação de vidas através da moda ou de algum campo de atuação da rede Lojas Renner S.A., como e-commerce, microcrédito, investimentos, decoração, moda, moda casa, desenvolvimento de fornecedores, sustentabilidade em matérias-primas, produção e varejo no setor têxtil.
Antes de enviar seu projeto para análise, leia com atenção o Edital e o documento Perguntas Frequentes. Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do email instituto@lojasrenner.com.br com o assunto Dúvida 

Diminuir

Inscrições aceitas somente pelo empreendedor

  • Pessoa jurídica sem fins lucrativos

  • Conselho de Direitos

Fonte de Financiamento

  • FIA - Fundo para Infância e Adolescência

  • Fundo do Idoso

  • Lei Federal do Esporte

Locais de atuação dos projetos

País(es):

  • Brasil

INSCRIÇÕES: CONTÍNUAS

ENVIAR PROJETOS AQUI



Sobre

O edital da Fundação John Deere busca apoiar projetos sociais com investimento privado e incentivado que estejam alinhadas à Política de Doações e Patrocínios da John Deere, que possui três pilares de atuação: combate à fome, desenvolvimento comunitário e educação.

Para projetos aprovados via Incentivo Fiscal atuamos com as legislações no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Antes de enviar seu projeto para análise, leia com atenção os itens obrigatórios e critérios específicos.

Boa leitura.

Inscrições aceitas somente pelo empreendedor

  • Pessoa jurídica sem fins lucrativos

  • Conselho de Direitos

  • Organização pública

Fonte de Financiamento

  • FIA - Fundo para Infância e Adolescência

  • Fundo do Idoso

  • Lei Estadual de Cultura

  • Lei Federal do Esporte

  • Lei Rouanet

  • PRONAS/PCD

  • PRONON

  • Recursos próprios

Locais de atuação dos projetos

Estado(s):

  • Goiás
  • Rio Grande do Sul
  • São Paulo

INSCRIÇÕES: CONTÍNUAS

ENVIAR SEU PROJETO AQUI



UM POUCO MAIS SOBRE PROJETOS

Basicamente, para fazer o projeto para Lei de Incentivo a Cultura - Lei Rouanet, ele deve conter:

  1. introdução;
  2. justificativa;
  3. objetivo geral;
  4. objetivo específico;
  5. metodologia;
  6. público alvo;
  7. resultados e bibliografia.

Um projeto é dividido em fases, com características próprias, que juntas constituem o ciclo de vida do projeto. A estrutura básica desse ciclo compreende quatro fases: conceituação, planejamento, execução e conclusão